Formação dos educadores ocorreu nesta terça-feira (11). A aplicação do projeto é uma parceria entre o governo municipal e a Hug Education e marca início de ano letivo.
Por Wanessa França – Jornalista
Iniciando o ano letivo de 2025, o município alagoano de Marechal Deodoro abraça a Educação Socioemocional e traz uma nova perspectiva à rede de ensino. Em parceria com a Hug Education, o projeto se encontra em sua primeira fase de implementação, reunindo, nesta terça-feira (11), professores da Educação Infantil (5 anos), Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ano).

Ocupando as carteiras que comumente são destinadas aos alunos, os educadores presentes na formação se colocaram como ouvintes e aproveitaram a ocasião para a troca de experiências através do diálogo. Participando ativamente do momento de conhecimento, o professor de Língua Portuguesa, Jeferson Cajueiro, relata que a formação se tornou essencial para ampliar a compreensão de abordagem com os alunos.
“Nesse momento compartilhamos experiências de sala de aula (…) e entendendo como melhor trabalhar, não só o aspecto da educação tradicional, mas também formar o aluno em competências emocionais (…) para que, no âmbito social, esse aluno possa se desenvolver, tornando-se uma pessoa autônoma e um agente capaz de mudar a realidade em que ele vive”, complementou o docente.

A frente da consultoria pedagógica em Marechal Deodoro, Petrônio Soares relata o seu otimismo acerca do momento de formação realizado com os educadores da rede. O consultor afirma ainda que “discutir sobre Educação Socioemocional, e os resultados que a gente vai colher com isso, serão bastante positivos, uma vez que a gente vive em uma sociedade onde discutir e entender sobre as emoções é uma coisa que se torna cada vez mais distante. Então, o debate sobre Educação Socioemocional nas escolas é tão importante que a gente entende como algo que reverbera não só dentro da instituição, mas sobretudo em todos os espaços que o educando e o educador também frequentam”.
Amei trabalhar esse livro,muito proveitoso e enriquecido para o desenvolvimento do aluno.
Cara Elizabete, ficamos felizes com o seu feedback, vamos juntos transformar realidades através da Educação Socioemocional.